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5 maneiras diferentes de baixar vídeos do YouTube

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5 maneiras diferentes de baixar vídeos do YouTube

Se você não tem uma conexão estável, você sempre pode curtir seus vídeos favoritos do YouTube em alta qualidade a qualquer momento. 

5 maneiras diferentes de baixar vídeos do YouTube

Tudo o que você precisa fazer é escolher uma das ferramentas abaixo, escolher seu formato e qualidade e começar a baixar video YouTube

O resultado é um arquivo de vídeo comum que você pode reproduzir em qualquer dispositivo, quando quiser.

Aqui, mostramos 6 maneiras diferentes de baixar vídeos do YouTube para o seu PC ou smartphone com IOS e Android. Todos esses métodos são gratuitos e você não precisa comprar nenhum tipo de licença.

Adicione SS antes do YouTube

É um dos métodos mais populares na Internet para baixar vídeos do YouTube para PC e celular. 

Para baixar vídeos, basta adicionar um “ss” antes do “YouTube” no seu URL, transformá-lo em “ssyoutube”. 

Por exemplo, o URL de https://www.youtube.com/watch?v=TmprPSZFBpk, agora adicione um “ss”, o URL foi alterado para https://www.ssyoutube.com/watch?v = TmprPSZFBpk. 

Em seguida, o navegador analisa o URL e vai para uma página da Save From Net. Basta escolher as características que deseja e clicar em ”Baixar”.

Web ClipConverter

O ClipConverter é um aplicativo da Web rápido e fácil de usar, que não é apenas um downloader de vídeo, mas também um conversor de vídeo. 

Com o suporte de sites de vídeo como Dailymotion, Vimeo, Metacafe e MySpace, o ClipConverter não é um serviço do YouTube e pode capturar e converter qualquer vídeo usando apenas um link. 

Copie e cole o link do vídeo na caixa e escolha uma das opções disponíveis 

O ClipConverter pode baixar vídeos do YouTube em diversos formatos de áudio e vídeo e fornecer controle preciso sobre a qualidade do resultado.

Método Kiss

Este método é o único para o YouTube, de todos os métodos mencionados aqui. Para baixar vídeos, basta adicionar a palavra “kiss” antes da palavra “YouTube” no seu URL, transformá-la em “kiss”. 

Por exemplo, o URL de https://www.youtube.com/watch?v=TmprPSZFBpk, agora adicione a palavra “kiss”, o URL foi alterado para https://www.kissyoutube.com/watch? v = TmprPSZFBpk. 

Em seguida, o navegador analisa o URL e vai te redirecionar a uma nova página onde você poderá efetuar o download do software. 

Freemake Video Downloader

O Freemake é um dos melhores gerenciadores de download gratuitos do YouTube para windows pc. 

Para iniciar o download, basta copiar o URL do vídeo para a área de transferência e clicar no botão “Colar URL” no aplicativo. 

Isso detecta automaticamente o vídeo e abre a caixa de diálogo formato/qualidade.

Em seguida, basta clicar em baixar!

Aplicativo Android Vidmate

Nossa última dica que com certeza não poderia ficar de fora é o Android Vidmate. 

O Vidmate é um dos aplicativos mais conhecidos atualmente disponíveis para baixar vídeos e músicas de serviços on-line, como Vimeo, Dailymotion, YouTube e muitos outros.

Basta baixar este aplicativo no link abaixo. Instale no seu telefone e você pode baixar qualquer vídeo do YouTube com a ajuda deste aplicativo.

O que é o FIES?

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O que é o FIES?

Com o objetivo de proporcionar o acesso de pessoas de baixa renda ao ensino superior, o Ministério da Educação criou o projeto de Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, FIES. 

O que é o FIES?

Você com certeza já ouviu falar desse programa, mas se deseja mais informações sobre como o FIES funciona, como solicitar ou o que fazer com boleto fies atrasado, continue lendo a matéria! 

O que é o Fies?

Como falado anteriormente, o FIES é um programa de Financiamento Estudantil para alunos do ensino superior. 

Atualmente, o programa foi divido em três modalidades pelo MEC, e cada modalidade é destinada a um público alvo. 

Na primeira modalidade, o governo oferece aos estudantes juros zero no parcelamento, o pagamento é realizado após o término do curso e a modalidade possui lista de espera. 

Além disso, é necessário que o aluno tenha uma renda familiar de até três salários mínimos

Já a segunda e terceira modalidade, são financiamentos oferecidos por instituições financeiras, por isso, a taxa de juros varia conforme o banco, trata-se de um financiamento mais barato, mas se comparado a modalidade 1, apresenta um valor mais alto. 

Essas duas modalidades não apresentam fila de espera, seu pagamento também é realizado após a finalização do curso e é necessário ter uma renda familiar mensal de até 5 salários mínimos. 

Como funciona o Fies?

Agora que você sabe como as modalidades funcionam, com certeza deve estar na dúvida sobre como são as etapas de seleção, certo?

Vamos pelo começo!

Todo início de semestre, o FIES abre as inscrições, e para se inscrever, basta acessar o site oficial do FIES, responder seus dados corretamentes e aguardar. 

Caso você seja contemplado, o Governo Federal irá pagar as mensalidades do seu curso até o fim,  ao se formar, será a etapa de pagar o financiamento. 

Considera-se então que o FIES possui duas fases, elas são: 

1ª fase – durante o curso

Enquanto você está no curso, você terá que arcar apenas com o valor referente ao encargo operacional do FIES, esse valor fica explícito no contrato. Além disso, você também deve pagar os custos do segura de vida que é exigido pelo programa. 

2ª fase – carência e amortização

Em 2018, o programa FIES passou por uma mudança. Anteriormente, o aluno possuía um período de carência para começar o pagamento da dívida. No entanto, atualmente, o estudante sai do curso e já entra na fase de amortização da dívida. 

Se o estudante recém formado já está trabalhando, as parcelas são descontadas diretamente do seu salário. No entanto, se o estudante ainda não tem renda, existe a possibilidade de ir realizando a quitação em prestações mensais do valor mínimo. 

No geral, o governo estipulou um prazo de 14 anos para o pagamento da dívida do FIES. 

Falta de pagamento FIES

Seja pela situação financeira ou porque o boleto atrasou ou não chegou, você não pode simplesmente aguardar um mês para que um novo boleto seja enviado. 

Graças a internet, hoje já é muito fácil solicitar uma segunda via do boleto atrasado FIES. E o melhor, sem precisar sair de casa ou enfrentar filas em lotéricas. 

Para solicitar a segunda via do FIES realizado pela Caixa Econômica Federal, você precisa entrar no site da Caixa Econômica, clicar na opção “Benefícios e Programas” e acessar a página FIES. 

Em seguida, informe os dados solicitados e gere um novo boleto atualizado FIES. Mas lembre-se, a emissão da 2ª via FIES só pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Farmácias podem vender produtos de lojas de conveniência?

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Farmácias podem vender produtos de lojas de conveniência?

Dentre todos os produtos que uma Farma 24 horas pode vender existe hoje em dia o licenciamento para utilização de comercialização de produtos conhecidos como ideais para lojas de conveniência, indo além dos artigos e higiene e remédios que comumente você encontra em farmácias.

Farmácias podem vender produtos de lojas de conveniência?

Mas, onde se comprova que de fato as farmácias podem vender produtos de lojas de conveniência?

Qual a lei que protege o empreendedor dono de farmácia e que lhe permite vender esses produtos? Todos os Estados brasileiros permitem essa prática?

Caso ainda não conheça nada a respeito, está no post certo. Hoje iremos responder a essas e mais perguntas a respeito da venda de produtos de lojas de conveniência em farmácias. Vamos lá!

Produtos de loja de conveniência

Os produtos que são vendidos convencionalmente em lojas de conveniência são aqueles de uso comum no dia a dia das pessoas, especialmente, para quem trabalha com uma forma de vender inteligente, os que têm maior demanda na sua região, facilitando assim a saída dos produtos das prateleiras.

Seria bem difícil especificar os produtos com nomenclaturas em si do que eles são e de como se apresentam, mas normalmente uma boa loja de conveniência vende um pouco de variadas categorias, como artigos de uso em rotina, produtos de higiene e básicos em uso na cozinha, por exemplo, entre outros.

Além desses se pode encontrar produtos sazonais, que são aqueles procurados por épocas, como é o caso e ovos de páscoa.

Por exemplo, produtos de destino, que são os que motivam as pessoas a comprarem outras coisas, sendo eles bebidas, lanches rápidos, carvão, gelo, etc., onde eles compram isso primeiro, para após isso procurar outros produtos.

Os produtos de conveniência são os que o cliente compra por impulso, as vezes após a compra de produtos de destino, sendo eles com preços mais baratos, como chocolates, balas, pirulitos, livros, batatas chips, entre outros.

Como você pôde ver, o mundo dos produtos de lojas de conveniência é bem amplo.

Farmácias podem vender esses produtos?

Mas, e quanto aos produtos de conveniência em si, as farmácias podem vender eles?

Sim, isso é possível mediante pauta em leis regionais, que devem ser promulgadas pelo estado que o indivíduo se encontra, sendo algo facultativo ao dono da farmácia e que é amparado pela jurisprudência concedida pelo STF através da Lei 5.991/73.

Com isso, as farmácias têm a possibilidade de comercializar esses produtos que não são totalmente vinculados a fármacos, como por exemplo até mesmo sandálias de dedo, sorvetes, brinquedos e alimentos.

No entanto, é preciso seguir de forma rigorosa o que é pedido pela Anvisa em critérios de higiene, embalo e segurança dos produtos.

Vantagens da venda de produtos de conveniência em farmácias

As principais vantagens da venda de produtos de loja de conveniências agora em farmácias são voltados para o empreendedor como forma de expandir o seu negócio sem precisar abrir outro no segmento de conveniência.

E ainda possibilidade do consumidor encontra tudo que precisa em um só lugar, sem precisar ir a outro estabelecimento.

Quem pode abrir uma MEI?

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Está buscando maior conhecimento sobre MEI? Você está no lugar certo! A primeira informação que você precisa saber é que o processo de abrir e de cancelar MEI poder ser realizado pelo portal online e é totalmente gratuito.

Ao se cadastrar como MEI além de receber o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), passará a ter benefícios da previdência social.

Quem pode ser Microempreendedor Individual?

Quem tem rendimento anual máximo de R$ 60.000,00, que não seja sócio ou titular de outra empresa, tendo no máximo um funcionário remunerado com um salário mínimo vigente ou o piso vigente da categoria.

O passo mais importante é que o microempreendedor precisa ter uma atividade que se encaixe em uma das categorias permitidas, a lista está disponível no portal, antes de dar entrada em qualquer processo é importante que se verifique essas atividades.

O cadastramento é realizado pelo portal, procure a opção Formalize-se, onde é pedido o fornecimento dos dados pessoais. Caso haja dúvidas dirija-se ao SEBRAE ou ligue: 0800-570-0800.

Depois de realizar o cadastramento do MEI, são gerados o CNPJ e o número de Inscrição na Junta Comercial, assim não há a necessidade de encaminhar os documentos a esse órgão do seu município.

Após a formalização há um custo mensal, apenas o cadastro é gratuito.

Apesar de empresas terem impostos a serem pagos o Microempreendedor Individual não tem a necessidade de pagar impostos federais, estaduais e municipais, seu recolhimento acontece de forma simplificada, apenas uma única guia mensal, a qual pode ser retirada pelo site ou pelo aplicativo.

Quanto custa a MEI?

A arrecadação mensal do MEI é no valor de R$ 47,85 (comércio ou indústria) ou R$ 51,85 (prestação de serviços) ou R$ 52,85 (comércio e serviços), os valores correspondem ao INSS e taxas de arrecadação do município de R$ 5,00 ou R$ 1,00 do estado.

Já para o INSS o valor corresponde a 5% do salário mínimo, por isso sofre reajustes anuais e a depender do seu estado e/ou município pode cobrar taxas sobre a atividade exercida.

O pagamento só pode ser realizado até o 20º dia de cada mês, em qualquer rede bancária ou casas lotéricas.

Ser um microempreendedor individual – MEI é pode trabalhar de maneira legalizada, é bastante fácil e gratuito realizar o cadastro MEI.

Já para cancelar MEI basta acessar ao Portal do Empreendedor e solicitar a baixa do registro. Após realizar essa baixa ao Microempreendedor deve o preencher a Declaração Anual e seguir o passo a passo: DASN – SIMEI de Extinção – Encerramento, basta acessar o Portal do Empreendedor através do Portal do Simples Nacional.

O encerramento da microempresa pode ocorrer mesmo que haja irregularidades em suas obrigações tributárias, previdenciárias ou trabalhistas, principais ou acessórias, garantido pelo artigo 9º da LC nº 123, o qual também garante que não haverá prejuízo por tais obrigações.

A baixa sem a quitação dos débitos não impossibilita que futuramente não sejam cobrados os impostos contribuições e penalidade decorrente a essa falta de recolhimento.

Em caso de cancelamento do MEI ele não pode ser reaberto, mas o mesmo empreendedor pode obter outro CNPJ.

O que é Previdência Social?

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aposentadoria por tempo de contribuição

Chama-se previdência social todo sistema de seguro público que oferece tutela e cobertura contra riscos econômicos, como por exemplo, perda de rendimentos por conta de doença, velhice ou invalidez.
O programa é financiado de forma compulsória, isto é, através de impostos obrigatórios. Por vezes, o termo “previdência social” é usado como um sinônimo para “seguro social”, pois o seguro social pode ser considerado uma forma de segurança social e vice-versa.
Assim como nos seguros oferecidos por empresas particulares, a previdência social administrada por governos fornece o benefício depois da ocorrência de determinados eventos, cobertos pelo seguro.
Não é à toa que o seguro-desemprego tem esse nome: o seguro é oferecido tão logo o beneficiário fique desempregado. Ademais, somente os cidadãos que contribuem para o sistema de previdência privada estatal são elegíveis para receber benefícios do programa.

Como funciona o sistema de previdência social em outros países

Os sistemas de previdência social podem variar muito de país para país. Cada governo encontra o modo mais adequado de gerir o seu programa. No entanto, podemos mencionar algumas características que costumam ser comuns, quando não universais, a todos esses programas, ou pelo menos sua maioria.
A previdência social ao redor do globo compartilha, com efeito, algumas características essenciais, como a previsão legal dos benefícios, bem como os requisitos de elegibilidade e outros aspectos operacionais do programa; a provisão explícita de receitas e despesas; o financiamento por impostos ou prêmios pagos pelos próprios participantes, ou quem os represente; e o atendimento a uma população específica, de modo a estimular a participação compulsoriamente ou oferecer subsídios e garantias que atraiam a maior parte das pessoas elegíveis.

Como funciona o sistema de previdência social no Brasil

aposentadoria por tempo de contribuiçãoNo Brasil, tudo quanto diz respeito à administração da Previdência Social passa pela alçada do Ministério do Trabalho, cujas competências foram transferidas para 3 outros Ministérios: Economia, Cidadania e Justiça e Segurança Pública.
De qualquer modo, as políticas referentes ao setor continuam sendo executadas de forma direta pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), integrante da administração pública indireta.
Todos os trabalhadores sob regime formal pagam, diretamente ou através de seus empregadores, as contribuições previdenciárias que financiam o fundo de previdência social do INSS, como a aposentadoria por tempo de contribuição. Contudo, existem algumas categorias de servidores públicos que contam com sistemas previdenciários próprios, como é o caso dos professores.
Para o restante da população, a Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo 201 o Regime Geral de Previdência Social, que mais tarde viria a ser elaborado na Lei nº 8.213 de 24 de julho de 1991.
A legislação relativa ao regime prevê os princípios que regem os planos e benefícios concedidos pela Previdência Social. Esta é uma competência originária do poder público; no entanto, existem outros setores empenhados na prestação desse serviço.
Temos, por exemplo, a iniciativa de organizações não-governamentais (ONGs) e de organizações religiosas para fornecer esse tipo de benefício.
Em adição a isso, há também uma série de incontáveis entes privados, com destaque para instituições financeiras e bancos, que lucram explorando esse mercado, com uma larga oferta de serviços que são considerados como previdência complementar, ou simplesmente previdência privada.

O que é necessário para abrir um restaurante em SP

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descobrir cnpj pelo nome da empresaDentre os empreendimentos que as pessoas escolhem para abrir, os restaurantes são alguns dos líderes.
Afinal, mesmo com todos os avanços tecnológicos, as pessoas que estão na rua, que trabalham fora, etc., precisam se alimentar.
Porém, o Estado de São Paulo exige vários documentos que serão listados a seguir.
Exigências para restaurantes em SP
Os empreendedores que estão planejando ter um restaurante precisam de:

  • Documentação apropriada;
  • Imóvel apropriado;
  • Estratégia.

No caso dos documentos, é necessário providenciar:

  • Alvará de funcionamento;
  • IPTU do imóvel;
  • CPF e documento de identidade do proprietário em cópia autenticada;
  • Contrato de locação ou venda do imóvel;
  • Espelho do IRPF;
  • CNPJ;
  • Demais documentos que cada prefeitura solicita. Para a lista completa, o empreendedor tem de procurar a prefeitura pessoalmente.

Caso o empreendedor já tenha um cadastro de pessoa jurídica, mas não sabe a numeração correta, é possível descobrir cnpj pelo nome da empresa.

Imóvel apropriado para restaurante

Isso significa que o imóvel escolhido para abrir o restaurante está em boas condições, sem causar riscos nem aos futuros funcionários e nem aos clientes.
Para que o imóvel seja aprovado, é importante que a sua fiação esteja corretamente feita, assim como ter extintores e outros requisitos de segurança que estarão incluídos no alvará de funcionamento.
Além desses aspectos legais, o imóvel apropriado para o restaurante também é aquele que está bem localizado e que tem o mínimo de estabelecimentos semelhantes na redondeza.
Se for preciso, deve-se fazer a sua pintura, alterar a sua fachada, melhorar a mobília, etc.

Vigilância Sanitária

descobrir cnpj pelo nome da empresaA Vigilância Sanitária é uma companhia frequente de quem tem restaurante, já que os seus fiscais fazem visitas.
Antes de o local abrir, o seu dono deve perguntar à Prefeitura sobre a inspeção da Vigilância Sanitária, já que isso é obrigatório.
Depois que o restaurante já estiver funcionando, as visitas fiscais continuarão e a polícia é autuar o local que apresentar irregularidades.
Os proprietários têm determinado prazo para que tudo seja corrigido e, se não for, o restaurante é fechado temporariamente.
Uma vez que todos os apontamentos da Vigilância Sanitária forem observados, o estabelecimento pode voltar a funcionar.
Entretanto, é claro que ficar fechado pela Vigilância é uma péssima propaganda e é necessário que o proprietário evite isso.

Vistoria do Corpo de Bombeiros

Durante a preparação dos documentos, a Prefeituras solicitará que o restaurante seja vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, principalmente a sua cozinha.
Isso é feito para atestar que as instalações de gás são regulares e que há saída de emergência e materiais para combater focos de incêndio.
A vistoria do Corpo de Bombeiros tem de ser refeita a cada cinco anos e, como a da Vigilância Sanitária, tem o poder de fechar temporariamente o restaurante.

Estratégia de diferenciação

A principal estratégia que os empreendedores do ramo de restaurante em São Paulo precisam ter é diferenciar-se.
O Estado tem milhares de estabelecimentos assim e de todos os estilos, até com culinária exótica; por isso, a pessoa deve pensar em alguma maneira de ser diferente: pode ser uma inovação no cardápio, na forma de servir, no ambiente, nas promoções, etc.

Como consultar sua conta de celular nas maiores operadoras

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Quem nunca precisou consultar a sua conta de telefonia celular, mas não soube como proceder? Pois bem, essa é uma dúvida bastante comum, já que as operadoras em geral não fornecem com frequência esse tipo de informação.
Os motivos que podem levar uma pessoa a consultar a sua conta de celular podem ser os mais variados, desde a perda da primeira via, até uma forma de conseguir um comprovante a mais de pagamento.
Saiba que cada operadora possui um jeito diferente de como consultar sua conta de celular, e hoje explicaremos o como nas principais e mais usadas. Confira abaixo:

Vivo

Para consultar a sua fatura Vivo celular na operadora Vivo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acessar o site oficial da Vivo
  2. Entrar na área Meu Vivo
  3. Logar com o seu dados de acesso (e-mail ou CPF e senha)

Ao se logar seu Meu Vivo, você deve ir:

  1. Minha Conta
  2. 2ª Via de Conta

Pronto, você terá acesso à sua segunda via fatura da Vivo, e se preferir ainda poderá imprimir, enviar por e-mail, ou até mesmo copiar o código de pagamento.
Na Vivo você também pode fazer todo esse processo via SMS de forma gratuita, bastando:

  • Envie um SMS grátis com a palavra CÓDIGO para 1058

Claro

Para consultar a sua conta de telefone celular na operadora Claro, o processo é quase que o mesmo, veja abaixo:

  1. Entre no site oficial da Claro
  2. Entre na seção Minha Claro
  3. Logue com seus dados de acesso
  4. Clique na sessão “faturas”
  5. Selecione “minhas faturas”

Pronto, você terá acesso à sua fatura mais recente, assim como as mais antigas que já foram pagar.
Nesta seção você também poderá fazer outros tipos de serviço, como:

  • Cadastrar fatura digital
  • Enviar a segunda via da fatura por e-mail
  • Consultar a fatura detalhada

Ainda, a Claro também informa a situação da fatura, se está paga ou não, e período a que vale essa fatura.

Tim

A operadora Tim também possui uma área do cliente onde é possível

  • Acompanhar seu consumo
  • Baixar faturas
  • mudar para débito automático

Para ter acesso à área Meu Tim, basta você informar seus dados de acesso, que são seu número de celular com DDD e sua senha cadastrada. Feito isso, basta ir na área faturas, e selecionar a segunda via da sua fatura da conta de celular.

OI

A operadora OI, também possui uma área exclusiva do cliente a “Minha OI” onde é possível consultar o consumo de dados, emitir segunda via da fatura e muitos outros serviços.
Para acessar, basta você informar o seu CPF cadastrado ou e-mail e informar a sua senha para entrar em sua área do cliente.
Lá, você poderá emitir a sua segunda via da conta de celular, imprimir, assim como enviar para seu e-mail.
Em todas as operadoras todo o processo de consulta da conta de celular é bastante intuitivo, e basta você acessar sua área do cliente, dependendo da sua operadora, para consultar a sua fatura e outra grande variedade de serviços.