Category Archives

10 Articles

Adolescente pode ter impotência?

by Labor 0 Comments
Adolescente pode ter impotência?

Há quem acredite que a impotência é um problema exclusivo dos homens de mais idade, tudo em decorrência da baixa produção de testosterona por causa do desgaste natural do corpo e do sistema reprodutor.

Porém, muitos meninos adolescentes pensam “broxei e estou com medo”.

Aliás, o pensamento “broxei e estou com medo” está na cabeça de milhares de meninos, que sentem que são diferentes dos demais e têm medo de não conseguir ter uma vida sexual normal, até na vida adulta.

Isso demonstra que os adolescentes têm sim problemas de impotência sexual e é importante que ela seja detectada e cuidada. 

Razões para a impotência sexual nos adolescentes

Razões para a impotência sexual nos adolescentes

Na maioria das vezes, a causa para a impotência sexual nos adolescentes é a mente, ou seja, é por causa de distúrbios emocionais que eles não conseguem ter a ereção ou não conseguem mantê-la a fim de fazer sexo.

É preciso dizer que muitos desses adolescentes escondem a sua situação, sem ter coragem de contar nem mesmo para as pessoas da família sobre a sua dificuldade.

O principal motivo é a vergonha: afinal, a ideia de um homem viril desde a juventude é muito difundida por toda a sociedade.

Por isso, quando esses meninos não conseguem atender a esse estereótipo, sentem vergonha e também acreditam que pode haver um problema grave com eles, coisa que costuma não ser verdade.

Problemas com a produção de hormônio

O organismo masculino precisa produzir testosterona para que as características físicas desse corpo sejam formadas. Contudo, o “trabalho” desse hormônio vai além: ele é o responsável pelo desempenho sexual dos homens desde a sua juventude. 

É comum que as pessoas mais maduras tenham problemas na vida sexual por causa da diminuição da testosterona e, mesmo que isso não seja tão comum dentre os adolescentes, pode acontecer.

Dessa forma, se o menino não consegue ter ereção ou praticar o ato sexual, é interessante fazer um acompanhamento com endocrinologista para verificar se a produção de testosterona está normal ou se é necessário um estímulo. 

Pressão dos amigos

Em alguns casos, os rapazes não têm vontade de fazer sexo naquele período da vida: pode ser porque são virgens, por causa de crenças religiosas ou simplesmente porque estão focados em outros objetivos momentâneos. 

Porém, alguns cedem à pressão dos amigos e acabam tentando fazer sexo mesmo assim e o resultado pode ser a impotência. Afina, esse rapaz não está com a sua libido estimulada naquela ocasião. 

Vale ressaltar que já pessoas que são assexuais, ou seja, podem desenvolver sentimentos profundos os outros indivíduos, mas que não sentem vontade de se relacionar intimamente.

Muita expectativa sobre a relação sexual

Existe uma situação contrária à citada acima: aquela na qual o menino tem tanta vontade de fazer sexo que a grande expectativa faz com que ele não consiga ter um bom desempenho. 

Para que a relação sexual seja prazerosa e o homem tenha uma ereção por tempo suficiente, é importante que ele esteja relaxado e calmo.

Sob pressão, há o grande risco de “broxar” e é isso que acontece quando há expectativa demais. 

Vale dizer que é bem comum que os adolescentes “broxem” quando tentam ter a sua primeira relação: o medo do desconhecido e de a parceira perceber que é a primeira vez (caso ela não saiba) dificultam muito um momento de intimidade.

Insegurança com o próprio corpo

Praticamente todos os adolescentes têm alguma queixa a fazer sobre o seu próprio corpo e uma das razões é que eles são impacientes com relação às várias mudanças pelas quais o organismo passa nessa fase. 

Por isso, tirar a roupa na frente de outra pessoa pode se tornar uma experiência muito assustadora.

Como consequência, esses meninos não conseguem relaxar e ficam presos ao medo de que a parceira tenha uma opinião negativa sobre o seu corpo e se decepcione (ou até faça piada).

O que o adolescente deve fazer se estiver passando por impotência sexual?

O primeiro passo é não achar que não tem ou não terá condições de se desenvolver sexualmente: na maior parte das vezes, tudo não passa de uma fase.

O segundo passo é conversar com alguém que goze da sua intimidade: pode ser os pais, um médico, um professor, etc. 

O ideal é contar com o apoio dos pais e ir procurar um médico endocrinologista.

Porém, se o garoto tem desenvolvimento normal, é pouco provável que se trate de deficiência de testosterona: provavelmente, a questão é psicológica. 

Por isso, fazer uma sessão com um psicólogo e contar o episódio de impotência, contando o que se sentiu no momento, vai ajudar a contornar tudo.

Muitas vezes, basta dividir essa angústia com alguém de confiança para que o coração e a mente se equilibrem e, assim, o adolescente consiga mais tranquilidade para as suas futuras experiências no sexo. 

Porque você engorda quando para de tomar remédio?

by Labor 0 Comments
Porque você engorda quando para de tomar remédio?

A fluoxetina emagrece? Por que você tende a engordar quando para de tomar? Saiba sobre isso e muito mais nesse artigo.

Porque você engorda quando para de tomar remédio?

Tomar remédios que ajudam no emagrecimento é uma tendência que cresce substancialmente em todos os lugares do mundo.

É uma prática que, se for bem conduzida por profissionais, pode ter efeitos impressionantes. E esse é um dos objetivos do artigo, mostrar se o fármaco citado pode ajudar você no emagrecimento.

Muitas perguntas são feitas a respeito de remédios de emagrecimento. Nós colocamos os principais sobre a fluoxetina nesse post.

Então, para ter uma informação completa a respeito desse fármaco, continue lendo o nosso artigo.

Fluoxetina emagrece

Neste tópico, você vai entender o motivo pelo qual a fluoxetina pode ajudar você durante o emagrecimento. O fármaco é indicado para esse processo.

  • ·         A fluoxetina emagrece o seu corpo durante o período de 6 meses.
  • ·         Isso ocorre porque a sua composição tem efeitos positivos para diminuir a vontade de comer.
  • ·         Porém, ela não é indicada para esse tipo de uso, é importante entender todos os efeitos antes de adquirir.

Por ser um dos fármacos mais vendidos para a área de emagrecimento, é importante entender os seus outros efeitos no organismo.

A seguir, você vai entender o motivo do aumento de peso após a utilização de medicamentos para emagrecer.

Parar de tomar remédios engorda

Existem muitos motivos que fazem o corpo ganhar peso depois que acaba o ciclo do uso de medicamentos.

Por isso, é importante que você não fique em alerta caso esse fato aconteça com você.

O processo de emagrecimento é mais complexo do que se pensa. Nossos hábitos alimentares podem estar arraigados, e, se a dieta não for seguida de maneira rígida, o peso anterior pode voltar.

É importante que você continue frequentando a academia de musculação e informando o seu médico/nutricionista sobre qualquer aumento de peso exagerado após o fim do uso de qualquer que seja o medicamento.

Seguindo essas dicas, vai ficar mais fácil não engordar depois que você parar de tomar medicamentos de emagrecimento.

Independentemente do seu caso, pense que para você manter ou continuar emagrecendo vai precisar manter a força de vontade e rotinas fixas.

É importante que você mantenha o foco, porque é previsível que ao parar de tomar remédios que ajudam no emagrecimento o seu peso volte a aumentar.

Dessa forma, você vai economizar muito mais. E não vai sentir tanto os efeitos negativos que para de tomar esses tipos de fármacos causam ao parar de tomá-los.

Verifique, sempre que for necessário, qualquer medida acima do que você estava com o profissional adequado. El vai ajudar a tomar atitudes imediatas para que você não precise se preocupar tanto.

Você viu, nesse artigo, que a fluoxetina emagrece, e como ela faz isso em seu corpo. Agora, conte com a gente para conseguir o que precisa para emagrecer.

Muito obrigado por sua leitura, e fique atenta para novos artigos sobre assuntos relacionados ao emagrecimento.

O que é jejum intermitente e como funciona?

by Labor 0 Comments

O jejum intermitente é o método que intercala períodos sem alimentação com períodos de alimentação, tendo como objetivo fazer com que o corpo use a gordura acumulada, assim, levando a perda da massa gorda.

Entenda a seguir o que jejum intermitente como fazer passo a passo.

É indicado que se comece com períodos entre 10 e 24 horas de jejum, os quais podem ser seguidos diariamente ou em dias específicos, na semana.

O período em que é permitida a ingestão de alimentos é chamado de janela de alimentação, fora dessa janela só é permitida a ingestão de líquidos, que não possua calorias, água (com ou sem gás), chás e café, ambos sem açúcar.

O jejum era muito praticado na era paleolítica, em que os seres humanos viviam da caça, dessa forma não tinham alimentos o tempo todo. No entanto, esse método não é indicado para todas as pessoas, pois podem trazer problemas, assim, o jejum precisa ser realizado sob orientação adequada.

Jejum de 12h

É o tipo mais comum, onde se passa metade do dia sem comer, nesse período estão incluídas às oito horas de sono, recomendadas. Também é aconselhado que se realizam três refeições ao dia, onde o período de jejum seja das 20h às 8h.

Sistema Leangains

Esse método propõe que seja realizado um jejum de 16 horas, onde pode ser realizada até três refeições, divididas nas oito horas restante, você pode escolher o melhor momento da sua janela de alimentação.

Protocolo Coma – Pare – Coma

Através dele é possível que a pessoa escolha até dois dias na semana para realizar um jejum de 24 horas, ou seja, só é permitido outra refeição no mesmo horário do dia seguinte.

Esse método requer um maior tempo de adaptação, para isso também é importante que a refeição, antes do jejum, seja rica em fibras.

Todo método de jejum intermitente envolve:

  1. Comer apenas quando sente fome;
  2. Janelas de alimentação, que podem ser um dia ou horas durante o dia;
  3.  Ingestão de líquidos sem calorias durante o jejum, como água e café e chás sem açúcar;
  4. Evitar itens que contenham calorias, incluindo alguns suplementos, como o whey protein.

Alimentos indicados nas janelas de alimentação

Prefira: proteínas com pouca gordura, legumes, verduras, frutas com casca, cereais integrais (como arroz integral), tubérculos (inhame, cará, mandioca, batata doce)

Evite: cereais refinados (arroz branco, pão branco, massas), doces, alimentos muito industrializados.

Mudanças entre homens e mulheres

Biologicamente as mulheres aguentam períodos de jejum menores, se comparado aos homens. Isso se explica porque eles possuem mais massa muscular, o que significa que eles possuem reservas maiores de glicogênio, outra fonte de energia do corpo que é armazenada justamente nos músculos, o que é muito usado durante o jejum. O ideal é que as mulheres optem jejuns de até 12 horas, enquanto os homens podem chegar a até 14 horas.

Vantagens do Jejum Intermitente

O jejum intermitente quando bem feito é indicado, principalmente por trazer algumas vantagens, tais como:

  • Mais disposição;
  • Clareza mental;
  • Controle da glicemia e insulina.

 

Efeitos do colágeno para mulheres

by Labor 0 Comments

Proteína capaz de regular a firmeza e a elasticidade da pele garante a ordenação dos tecidos do corpo. Produzido de forma natural pelo corpo humano, a partir de aminoácidos e vitamina C, também pode ser encontrado em carnes, gelatinas e suplementos alimentares.

Tem como efeito semelhante a ação do cimento em nossas células, pois é usado na conexão dessas, fazendo com que essa substância seja eficiente e tenha a capacidade de dar estrutura e firmeza nos tecidos, como pele e osso.

Mas, o que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, tendo como matéria prima principal ossos e cartilagens de origem bovina, podendo ser usados para auxiliar a promoção de colágeno pelo próprio corpo, ajudando não só na melhoria dos aspectos da pele, também fortalecer as articulações, unhas e cabelos.

Este suplemento é comercializado na forma de cápsulas ou em pó, que deve ser diluído em sucos, água ou chás.

Essa suplementação é comumente recomendada para pessoas a partir dos 30 anos, mas não tem contraindicação para o uso antes dessa idade, por pessoas que passam muito tempo expostas ao sol, poluição, fumam, têm deficiências ósseas e que possuam dieta pouco saudável, pois todos esses fatores são capazes de estimularem o envelhecimento da pele e também têm a capacidade de interferir na produção de colágeno pelo organismo.

Benefícios do colágeno

A principal função é dar maior elasticidade e firmeza aos tecidos, reduzindo os sinais mais diversos de envelhecimento, por exemplo, para entender melhor o efeito do colágeno no nosso corpo é necessário que o imagine como cimento capaz de conectar as células.

Se imaginarmos uma casa que tenha o cimento danificado e velho, a aparência não é uma das mais agradáveis, não é mesmo?

Assim como a estrutura não estará tão firme. Mas, quando o cimento está intacto, a casa fica mais bonita e tem estrutura mais confiável.

O colágeno tem o mesmo papel e também envelhece com o passar do tempo, a depender dos hábitos e a depender da idade esse “cimento” é produzido e substituído pelo próprio corpo, mas com o passar do tempo pode ser ingerido.

Porém, os benefícios do colágeno não se prendem só a pele, as veias do nosso corpo também ficam mais firmes, pois são feitas de colágenos. Os músculos também, por serem feitos de colágeno e por se beneficiarem dessa substância.

É possível perceber que todo o corpo é beneficiado pela ingestão de colágeno, pois essa proteína é capaz de garantir a estrutura adequada das células e por fazer isso no corpo inteiro, possui diversos benefícios.

Podemos listar:

  • Aumento da firmeza e elasticidade da pele;
  •  Prevenção e redução de celulites;
  •  Prevenção de estrias;
  • Prevenção de rugas;
  • Fortalecimento dos tecidos;
  • Fortalecimento capilar;
  • Proteção do sistema circulatório;
  • Melhora na construção muscular.

A falta de colágeno

Algumas doenças estão relacionadas a falta ou a redução da produção de colágeno, sendo elas: artrite, Fibromialgia, Bursite e tendinite, Escorbuto, Problemas articulares, Problemas ósseos, Rugas, Pele menos elástica e Diminuição da densidade dos ossos

Como tratar problemas causados pela diabetes em homens

by Labor 0 Comments

A impotência sexual ou disfunção erétil afeta homens de todas as idades e significa a dificuldade em manter ou ter uma ereção dura o suficiente para transar.

Logo, quase todos os homens passa por uma fase dessas durante a vida. Porém os homens com a doença (diabetes) são mais afetados pelo problema.

Isso mesmo, se você tiver diabetes e for homem terá grandes chances de sofrer com problemas de impotência ou disfunção erétil.

Abaixo você pode conferir uma lista de fatores que contribuem para o aumento da impotência sexual (ou disfunção erétil) em pessoas do sexo masculino:

  • Má circulação do sangue;
  • Sensibilidade no pênis;
  • Aterosclerose;
  • Problemas relacionados à ansiedade;
  • Stress e rotina cansativa;
  • Falta de controle na glicemia;

Temos que ressaltar aqui que você pode precisar de acompanhamento de um especialista para tratar o problema de impotência sexual caso sofra de diabetes.

O tratamento com remédios naturais masculinos não é tão eficaz para homens que sofrem com o problema, pois a diabetes pode prejudicar, além da ereção masculina, o coração, nervos e vasos sanguíneos devido a grande quantidade de açúcar no sangue.

O entupimento dos vasos sanguíneos em homens que sofrem com diabetes é comum, graças ao entupimento dos vasos (aterosclerose) por conta de um acúmulo de gordura nas paredes penianas.

Além disso os nervos também são grandes responsáveis por uma ereção dura e duradoura.

A maioria dos homens fica deprimida, triste e estressada ao passar por uma situação de impotência, seja qual for a idade, condição social e estado civil.

É preciso muita coragem para encarar o problema de frente, procurar ajuda e começar a se tratar.

O que é possível fazer para tratar a impotência sexual masculina?

Existem algumas formas de tratar e até mesmo curar problemas de disfunção erétil, impotência sexual e ereção em homens com diabetes.

Na lista abaixo você pode conferir algumas das formas de tratamento mais indicada para você:

  • Ter uma alimentação equilibrada e saudável;
  • Realizar o controle dos níveis de açúcar no sangue;
  • Usar corretamente os medicamentos prescritos pelo seu médico;
  • Fazer exercícios físicos pelo menos 30 minutos por dia (primeiro você precisa conversar com o seu médico para ter mais informações sobre a sua condição física);
  • Realizar exames e acompanhamento periódico com seus médicos;

Caso você tenha percebido sinais de impotência sexual e problemas na hora da transa a recomendação é que você procure um profissional o quanto antes.

Alguns remédios naturais para ereção também podem te ajudar a manter sua vida sexual melhor e mais agitada.

Remédios naturais para impotência

Existem vários remédios naturais como o Androxon Bula, mas se você não associá-los há uma rotina saudável terá problemas da mesma forma.

Os remédios não são a cura definitiva para o seu problema, para agir de maneira correta eles precisam que você pratique exercícios físicos, coma direito e durma bem todas as noites.

Além disso, vale a pena deixar os problemas e o estresse do trabalho fora da cama. Será que você consegue?

Alguns homens ficam depressivos e sentem muita vergonha para procurar qualquer tipo de ajuda. Não seja você mais um nessa triste estatística.

Você sofre com problemas de disfunção erétil ou já sentiu alguma vez problemas para ficar com o pênis duro durante a transa? Outra coisa, já tomou algum Viagra natural para tentar solucionar o problema?

Dicas para aumentar a libido feminina

by Labor 0 Comments

Toda mulher pode experimentar, em algum momento da vida, problemas de baixo desejo sexual. Saiba como restaurá-lo. Espero que as recomendações abaixo possam ser úteis para você.

Causas de baixa libido


A diminuição da libido em mulheres pode acontecer a qualquer momento da vida, ou seja, a qualquer idade. A maioria das mulheres experimenta uma falta maior de desejo sexual após a gravidez, enquanto amamenta.
Além disso, sua libido pode ir de cem para zero devido a ansiedade, estresse ou desequilíbrio hormonal, afinal tudo isso causa diversas mudanças no corpo.
Até mesmo alguns distúrbios sexuais podem causar a perda de libido sexual em mulheres.
Qualquer que seja a razão para a sua diminuição da libido, isso não deve te causar ainda mais ansiedade ou ser a razão pela qual você evita tentar acender a luz verde para o seu parceiro. Afinal, a libido sexual diminuída não é uma sentença e existem várias maneiras naturais e seguras para tratá-la.

Soluções e tratamentos para baixa libido em mulheres

Diferentes tratamentos caseiros e remédios existem e alguns deles podem ser feitos por você mesma para melhorar seu desejo sexual.
Uma das razões para a falta de desejo sexual nas mulheres pode ser a falta de exercícios físicos.
O exercício é necessário para um corpo idealmente saudável e, portanto, seu médico pode sugerir que você o adicione essa prática à sua lista de afazeres do dia a dia.
Pequenas caminhadas diárias já podem ajudar a aumentar a libido sexual rapidamente. Além disso, pedalar ou correr são opções que não exigem nenhum desembolso de dinheiro a mais.
O único custo desse tipo de atividade são algumas gotas de suor, mas o que é isso comparado a alegria de ter de volta sua libido sexual?
Qualquer exercício que você tenha que fazer ajudará você a se conectar mais ao seu corpo e estar ciente de si mesmo. A maioria dos médicos sugere exercícios, pois faz com que as mulheres se sintam mais à vontade e confiantes no quarto.
Procure praticar exercícios físicos que aumentem sua confiança. Pode ser uma aula de boxe, uma aula de muay thai, ou qualquer coisa que eleve seu nível de confiança em si mesma.
Outros tipos de exercícios que podem te ajudar são exercícios pélvicos, eles podem ajudar muito os músculos a relaxar, então se seu médico sugerir algum exercício que ajude sua região pélvica siga as recomendações dele.

Remédios naturais

Existem alguns remédios naturais que prometem aumentar a libido feminina, é o exemplo do Power RED. O melhor disso é que eles não causam efeitos colaterais e podem ajudá-la a aumentar o desejo sexual.
Eles podem ser tomados todos os dias antes das principais refeições do dia (almoço e janta). Vale muito a pena experimentar formas naturais para resolver o problema.
Além disso esses medicamentos ajudam a aumentar a energia diária, combatem a TPM e emagrecem.

Lidar com o stress

Aprender a lidar com o estresse de maneira positiva pode aumentar o desejo sexual feminino.
Livre-se do seu estresse de alguma forma, procure algo que você gosta de fazer e reserve um tempo para fazê-la pelo menos uma vez na semana.
Sempre que você estiver sentindo a ansiedade no topo das paradas, você pode entrar no seu quarto ou em qualquer lugar calmo que você tenha escolhido, limpar a cabeça de todos os pensamentos perturbadores meditar sobre como a vida é linda e o fato de ter seu parceiro ainda sentir desejo por você.
Uma vez que você tenha lidado com todo o estresse, seu corpo irá relaxar e você poderá ter sua libido de volta e intacta.

Converse com seu parceiro

Conversar com o seu parceiro é um bom caminho para você voltar ao jogo. Toda mulher, não importa o quão ocupada esteja, deve ter pelo menos 20 minutos de conversa com seu parceiro.
A comunicação pode ajudá-lo a entender como ajudá-la a recuperar sua libido. Isso o ajudaria a saber se as preliminares mais longas farão com que você sinta mais desejo.

Como parar de roncar?

by Labor 0 Comments

Quase todo mundo ronca ocasionalmente, e geralmente não é algo para se preocupar. Mas se você roncar regularmente à noite, isso pode atrapalhar a qualidade do seu sono – levando à fadiga diurna, irritabilidade e aumento dos problemas de saúde.
E se o seu ronco mantiver o seu parceiro acordado, ele também poderá criar grandes problemas de relacionamento.
Felizmente, dormir em quartos separados não é o único remédio para o ronco. Existem muitas soluções eficazes que podem ajudar você e seu parceiro a dormir melhor à noite e a superar os problemas de relacionamento causados ​​quando uma pessoa ronca.

O que causa o ronco?

O ronco acontece quando você não pode mover o ar livremente pelo nariz e pela garganta durante o sono.
Isso faz com que os tecidos ao redor vibrem, o que produz o som familiar do ronco. As pessoas que roncam frequentemente têm muita garganta e tecido nasal ou tecido “floppy” que é mais propenso a vibrar.
A posição da sua língua também pode atrapalhar a respiração suave.
Como as pessoas roncam por diferentes razões, é importante entender as causas do ronco.
Depois de entender por que você ronca, você pode encontrar as soluções certas para um sono mais tranquilo e profundo – tanto para você quanto para seu parceiro.

Causas comuns de ronco

Idade
Quando você atinge a meia-idade e além dela, sua garganta se torna mais estreita e o tônus ​​muscular na garganta diminui.
Enquanto você não pode fazer nada sobre envelhecer, mudanças de estilo de vida, novas rotinas na hora de dormir e exercícios na garganta podem ajudar a evitar o ronco.
Estar acima do peso ou fora de forma
Tecido adiposo e tônus ​​muscular fraco contribuem para o ronco. Mesmo se você não estiver com excesso de peso em geral, o excesso de peso ao redor do pescoço ou da garganta pode causar ronco.
Exercício e perda de peso, por vezes, pode ser tudo o que preciso para acabar com o seu ronco.
Garganta
Uma garganta estreita, uma fenda palatina, adenóides aumentados e outros atributos físicos que contribuem para o ronco são frequentemente hereditários.
Mais uma vez, enquanto você não tem controle sobre sua construção ou sexo, você pode controlar seu ronco com as mudanças de estilo de vida certas, rotinas de dormir e exercícios de garganta.
Problemas nasais e sinusite
As vias aéreas bloqueadas ou o nariz entupido dificultam a inalação e criam um vácuo na garganta, levando ao ronco.
Álcool, tabagismo e medicamentos. A ingestão de álcool, tabagismo e certos medicamentos, como tranquilizantes como lorazepam (Ativan) e diazepam (Valium), podem aumentar o relaxamento muscular levando a mais ronco.
Postura do sono. Dormir de costas faz com que a carne da sua garganta relaxe e bloqueie as vias aéreas. Mudar sua posição de sono pode ajudar.

Descartando causas mais sérias

O ronco pode indicar a apneia do sono, um distúrbio grave do sono em que a respiração é interrompida brevemente várias vezes a cada noite.
O ronco normal não interfere tanto na qualidade do seu sono quanto na apneia do sono.
Portanto, se você está sofrendo de fadiga extrema e sonolência durante o dia, pode ser uma indicação de apneia do sono ou outro problema respiratório relacionado ao sono.
Ligue para o seu médico se você ou seu parceiro de sono tiver notado qualquer uma das seguintes bandeiras vermelhas:

  • Você ronca alto e pesado e está cansado durante o dia;
  • Você para de respirar, engasgar ou engasgar durante o sono;
  • Você adormece em horários inadequados, como durante uma conversa ou uma refeição.

Ligando a causa do seu ronco à cura

Monitorar seu ronco em busca de padrões pode ajudá-lo a identificar os motivos pelos quais você ronca, o que o torna pior e como pará-lo.
Para identificar padrões importantes, ajuda a manter um diário do sono. Se você tem um parceiro de sono, eles podem ajudá-lo a preenchê-lo. Se você dorme sozinho, configure uma câmera para gravar a si mesmo à noite.

Estratégias de autoajuda para o ronco

Há tantos dispositivos anti-ronco bizarros disponíveis no mercado hoje, com mais sendo adicionados o tempo todo, que encontrar a solução certa para o seu ronco pode parecer uma tarefa assustadora.
Infelizmente, muitos desses dispositivos não são apoiados por pesquisas, ou eles trabalham simplesmente mantendo você acordado durante a noite. O Stop Ronco pode te ajudar a parar de roncar.
Há, no entanto, muitas técnicas comprovadas que podem ajudar a eliminar o ronco. Nem todo remédio é correto para todas as pessoas, portanto, acabar com o ronco pode exigir paciência, mudanças no estilo de vida e disposição para experimentar diferentes soluções.

Remédios para dormir para ajudá-lo a parar de roncar

Mude sua posição de dormir. Elevar sua cabeça quatro polegadas pode aliviar a respiração e encorajar sua língua e mandíbula a avançar.
Há travesseiros especificamente projetados disponíveis para ajudar a prevenir o ronco, certificando-se de que os músculos do pescoço não estejam ondulados.

Como não pegar gripe?

by Labor 0 Comments

remedio para gripe

A gripe é uma doença temporária e absolutamente comum em todos os cidadãos.
Transmitida por um vírus chamado de influenza, ela deixa os pacientes com mal-estar e, muitas vezes, com febre e dificuldade respiratória.
Apesar de ser considerada uma doença de verão bastante simples, é possível evitar a gripe: veja como neste artigo.

Quais são os principais sintomas da gripe?

Quem se contamina com o vírus da gripe pode ter:

  • Dores pelo corpo;
  • Moleza;
  • Febre;
  • Nariz entupido ou escorrendo;
  • Fluídos no pulmão, causando falta de ar e a conhecida “chiadeira”;
  • Dor de garganta.

Nem todos os pacientes gripados têm a lista completa de sintomas e eles podem apresentar intensidade diversa.

Como acontece a contaminação por gripe?

Qualquer pessoa que fique em contato com o vírus influenza pode desenvolver gripe.
Geralmente, a contaminação acontece no inverno: devido ao frio, as pessoas escolhem lugares com as janelas e as portas fechadas, sendo isso excelente para que o influenza se prolifere.
Também é comum contrair gripe por ter contato com fluídos contaminados: usar os mesmos talheres de alguém gripado (sem lavá-los antes), beijo ou mesmo ser atingido por um espirro ou tosse.

Dicas para não pegar gripe

Para evitar a gripe, as dicas são simples:

  • Manter os ambientes sempre ventilados. Ainda que esteja fazendo frio, é desaconselhado ficar em espaços com muitas pessoas e sem corrente de ar;
  • Evitar colocar as mãos nos olhos, na boca e no nariz sem lavá-las antes;
  • Manter o organismo abastecido de vitamina C: ela não faz qualquer mágica, mas deixa a imunidade mais alta e, com isso, o influenza pode ser melhor combatido.

Vacina ajuda mesmo a não pegar gripe?

A vacina contra gripe é aplicada todos os anos e é muito potente para evitar a contaminação. Ela é conseguida em toda a rede pública de saúde e é indicada para:

  • Quem tem entre 6 meses e 5 anos;
  • Professores de todos os segmentos;
  • Mulheres que deram à luz recentemente ou as grávidas;
  • Pessoas que trabalham no sistema prisional ou que estão cumprindo pena;
  • Pessoas com 60 anos ou mais;
  • Funcionários da saúde;
  • Índios;
  • Quem faz quimioterapia e tratamentos semelhantes;
  • Doenças crônicas não transmissíveis.

Como tratar a gripe

Sendo uma gripe comum, é possível tratar do quadro com remedio para gripe como antitérmicos (no caso de febre), analgésicos e também com antigripais, que servem para diminuir a coriza ou o entupimento do nariz, dor de garganta, etc.
É importante que o paciente fique atento à evolução da gripe: se os sintomas estiverem muito severos, houver dor nas costas, febre ou falta de ar, é melhor não tomar nenhum medicamento antes de se consultar com o médico.
Dependendo da intensidade da gripe, pode ser receitado medicamento intravenoso e de nebulização (inalação).

Complicações da gripe

Pessoas com saúde debilitada ou que não cuidem da gripe corretamente podem ter complicações sérias, incluindo infecções diversas e pneumonia. Abaixo, os pacientes que têm de ficar duplamente atentos:

  • Idosos;
  • Pessoas com doenças pré-existentes, especialmente as respiratórias;
  • Crianças;
  • Pessoas com diagnóstico de câncer ou de AIDS.